sábado, 8 de dezembro de 2012

Filme - "My Fair Lady"

O filme - enorme - de hoje é "My Fair Lady" (ou "Minha Bela Dama" aos que assim preferirem), de 1964. O musical, baseado em uma peça da Broadway, traz Audrey Hepburn no papel principal, Eliza Doolittle, uma vendedora de flores nas ruas de Londres. 

Um dia, Eliza conhece um professor de fonética, Henry Higgins, e sua incrível capacidade de descobrir muito sobre as pessoas apenas através de seus sotaques. Eliza é uma mulher simples e Higgins aposta com o amigo Hugh Pickering que é capaz de transformar a jovem em uma dama da alta sociedade num espaço de seis meses.

"My Fair Lady" venceu muitos prêmios, entre eles oito Oscars. Pesquisando na internet mais sobre o filme, encontrei uma curiosidade que eu mesma reparei assim que ele terminou. A duração é de quase 3 horas, é classificado como romance e não tem nem um beijinho, ou ao menos um "Eu Te amo". Posso dizer que me frustrei quanto à isso! rsrsrs

Eu nunca tinha visto filme algum de Audrey Hepburn e fiquei maravilhada com o quanto ela era excelente atriz! Ela soube interpretar muito bem a vendedora de flores escandalosa e que falava errado (além de parecer o Tarzan berrando! rsrsrs)

O que não gostei muito foi o fato de ter achado as músicas muito longas. Sim, sei que é um musical, mas elas poderiam ser mais curtas. Eram repetitivas e me cansavam, além de alongar demais o filme, que tem 173 minutos! Ok, pode ser que seja apenas um preconceito de quem não curte muito musicais (sempre lembro do famoso vídeo do Nós na Fita - de Marcius Melhem e Leandro Hassum - em que eles imitam como seria a vida no dia a dia se vivessemos em um musical! rs). 

Detalhe também para os figurinos, todos belíssimos, principalmente o que Eliza usa para o fatídico baile.

Bom, vale ver para conhecer a história do cinema e pelas interpretações excelentes! E o roteiro também é bacana e inusitado! ;)

0 comentários:

Postar um comentário